Search
  • Spiritual Healing Global

Kefir

Bom dia queridos amigos. Hoje venho dividir com vocês uma dica incrível pra manter seu intestino saudável. Quero falar sobre o Kefir com vocês, do ponto de vista pessoal e não como uma consultoria. Claro, você deve estar pensando: - Mas gente, ela não é terapeuta espiritual? Por que esta falando sobre comida? Te explico.


O corpo é a carcaça que carrega a nossa alma, certo? Certo. Portanto, é importante cuidar-mos dele e entendermos que a nossa alimentação é determinante nesse processo. Por isso hoje quero dividir a minha história com o Kefir.


Há algum tempo, tive alguém próximo que teve Diverticulite (que é uma inflamação no Intestino delgado. Quando isso aconteceu, fui pesquisar quais métodos alternativos de tratamento poderiam ser usados e é claro a tal da Prevenção era disparada o método mais aconselhado. Mas como já estávamos lá... uma nova alimentação foi pensada e junto dela sugeri o tal do Kefir.


Nosso organismo carrega milhares de bactérias. Algumas delas saudáveis, outras nocivas. mas a verdade é que com o passar dos anos, a nossa alimentação, o estado do nosso sistema imunológico, existem momentos em que a quantidade de bactérias nocivas excede a de bactérias saudáveis... e é ai meus amigos, que tudo vai por água a baixo.


Nunca podemos deixar que o nosso organismo chegue nesse desequilíbrio, dado que esse equilíbrio é literalmente necessário para a nossa saúde, mas por incrível que pareça perdemos isso de vista com mais frequência do que gostaríamos e quanto mais o tempo passa, mais pessoas se queixam e sofrem com um sistema digestivo "triste".


É importante compreendermos que a nossa saúde digestiva está totalmente conectada com milhares de funções corporais. Por exemplo, você sabia que a sua atividade cerebral está diretamente conectada ao seu sistema digestivo? Ou que o teu nível de cansaço também? Você sabia que alergias, insomnia podem estar conectados com a sua alimentação? Você sabia que depressão, câncer, doenças autoimunes, podem ser auxiliadas através da alimentação, e que determinados alimentos também podem induzir tais doenças? Acho que deu para ter uma boa idéia né...


Cuidar do nosso sistema digestivo é essencial, vital.


E por isso que eu vou dividir aqui com vocês a receita super fácil do Kefir de Leite (tem o de água também para quem quiser buscar essa outra versão). Ah, de novo, muitos de vocês sabem que eu não consumo lactose e devem estar se perguntando: - LEITE? Sim, leite. Eu tenho uma dieta 85% sem lactose, mas consumo sim kefir e um pouco de queijo de cabra.... faço questão de manter um pouco da lactose para que meu corpo ainda saiba digerir essas partículas.... e quanto ao kefir, ele me traz as bactérias saudáveis, que me ajudam a manter sistema digestivo em equilíbrio, portanto, sim, Kefir de Leite.


O que é Kefir: É um alimento probiótico rico em bactérias e microorganismos, altamente benéfico à flora intestinal. Ele auxilia em problemas estomacais, hepáticos, intestinais, articulares, respiratórios, dermatológicos, emocionais, circulatórios, musculares, fortalece o sistema imunológico e ainda ajuda a emagrecer. E melhor ainda, é super fácil de fazer.


A única coisa é que a primeira parte da receita é: Avisar todos os amigos que você está buscando a cultura do Kefir. Isso quer dizer que você precisa achar alguém que já esteja fazendo seu kefir pra dividir com você um pouco da isca. No Brasil, isso costuma ser super fácil. Então vamos lá, depois que seu amigo te deu a isca do Kefir a receita fica muito simples.


- Num recipiente de vidro, coloque a isca e encha o mesmo com leite (de preferência orgânico).

- Coloque esse recipiente, tampado, num armário aonde ele possa ficar no escurinho e também aonde ninguém vai mexer nele.

- No dia seguinte (se não for no dia seguinte também não tem problema) passe o líquido do recipiente por uma peneira.

- Reserve o líquido e a isca separadamente.

- Este líquido (uma textura de iogurte bem líquido) já é o Kefir, e já está pronto para ser consumido.

- Se você não quiser ele tão líquido e preferir a versão coalhada:

- Pegue a mesma peneira, cubra com um pano, derrame o líquido e leve a geladeira para que saia o soro. Quanto mais tempo você deixar na geladeira para escorrer o soro, mais consistente ele fica.

- Com a isca que você reservou, você pode começar o processo novamente.

- E não esqueça, como você tem nas mãos uma colônia de bactérias, elas se proliferam. Então, ao invés de jogar fora quando elas aumentarem demais, avise seus amigos. As vezes alguém perto do você vai ficar feliz em receber esse presente.


Desejando a todos, uma maravilhosa saúde digestiva.



  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Contact

 biapaiva@me.com

Whatsapp: +55 11 976697340

Skype Sessions: Bia Paiva - Spiritual Healing 

©  2018 Spiritual Healing Global 

by http://www.gosim.com.br